quinta-feira, 21 de junho de 2018

O "nosso" sushi


Adoro sushi. Sim, é claramente uma moda, mas quem gosta, gosta a sério. E é também verdade que há sushi muito bom e, logicamente, a outra face da moeda: o sushi mau, por vezes medíocre. Como é natural, o preço vai aumentando consoante a qualidade, e pode tornar-se uma tarefa hercúlea encontrar o melhor dos dois mundos.


O que é que todos queremos, pequenos amantes de sushi? Uma relação qualidade/preço porreira. 

Para começar, importa dar conta de algo importante. Estão a ver aquele sushi mega bom, todo "xpto", muito caro e de comer e chorar por mais? Pois bem, been there... uma vez na vida! 
Gostei muito, é verdade, mas jurei a mim mesma que só voltaria a gastar tanto dinheiro naquilo quando efetivamente a minha carteira mo permitisse (que é quase o mesmo que dizer: "quando tiver um trabalho e um ordenado decente ao fim do mês").  

Mas também há outra coisa que não posso deixar de dizer: deixei de comer sushi em sítios maus, só porque me apetecia. Exemplo disto: a grande maioria dos all-you-can-eat em Coimbra, a minha cidade. Não vale a pena estar a gastar um valor considerável em sushi cuja qualidade é claramente repreensível. Deixei-me disso. Guardo-me para o sushi quando venho ter com o meu homem a Lisboa. 

Porquê? [Atentem nesta parte, malta!] Porque encontrámos um restaurante de sushi que preenche todos os requisitos e que é "top" nessa coisa da relação qualidade/preço. Somos habitué
Não deixa nada - mas mesmo NADA - a desejar em termos de sabor, confecção e qualidade do peixe, para o preço. Talvez peque um bocadinho pela pouca variedade (quem gosta de sushi mais tradicional, safo... agora os amantes da fusão, que tirem o cavalinho da chuva, porque não é aqui que vão encontrar sushi do tipo). 

É o HAYACI (aqui fica a página do facebook) e fica em Campolide, na Rua General Taborda

Desvantagens da localização: é uma missão impossível conseguir estacionar nas imediações. Como o estacionamento não é pago, está sempre cheíssimo (ainda para mais sendo uma zona residencial). Quando não temos imensa sorte e conseguimos encontrar um lugar à porta (já aconteceu umas quantas vezes), estacionamos mais longe e lá vamos, todos contentes, malhar uns temakis.  

Quanto ao cenário dramático "restaurante-cheio-de-gente-e-atendimento-à-pressa", já experimentei de tudo. As horas de almoço de fim-de-semana podem ser caóticas (e mesmo a sexta-feira, falando por experiência própria). Visto que o preço do buffet ao almoço é bem mais em conta (10.90€), torna-se bastante convidativo. 
O preço do jantar é de 14.90€, sendo que em qualquer das duas opções não está incluída nem bebida, nem café. 


Eu gosto mesmo muito deste restaurante. Tem esplanada, apesar de ser bem pequenina, e somos sempre super bem servidos. Normalmente o serviço é relativamente rápido e isso, para mim, é ótimo. Recomendo imenso!

Já alguém experimentou? Deixem-me as vossas sugestões de restaurantes de sushi, seja em que cidade for, estou aberta a todas as experiências! 














As fotografias deste post foram tiradas por mim, numa das nossas visitas ao Hayaci

4 comentários so far

  1. Tem mesmo bom ar o sushi, eu para já ainda não me rendi mas acho que aos pouquinhos vou lá!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que é "aprendível" (ainda que esta palavra não exista). O meu namorado era super esquisito com sushi quando nos conhecemos, não tinha aprendido, ainda, a gostar (havendo algumas peças que lhe fazem alguma confusão). Ele até dizia que a alga lhe fazia dores de cabeça eheh!
      Mas entretanto, começou a experimentar mais vezes e agora come mais que eu!!

      Só que somos muito diferentes numa coisa: ele adora com molho de soja, eu nem por isso, acho que "camufla" demasiado o sabor do peixe que eu adoro! Se calhar é mais fácil aprender-se a gostar com soja!!

      Um grande beijinho!!

      Eliminar
  2. Nem sempre gostei, mas agora adoro eheh :p

    Beijinhos,
    Joana · www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso foi aquele "love at first sight"!!
      Mas quando se gosta, acaba por se tornar viciante!!

      Beijinhos!!

      Eliminar

je suis pirosa © . Design by FCD.