terça-feira, 19 de junho de 2018

look do dia: saturday night fever

Hoje deixo-vos um look inspirado no filme Saturday Night Fever, ideal para espalhar magia enquanto se dança a bela da disco music. Estas noites quentes que agora chegam gritam (pedem mesmo, mesmo muito!) por um par de noites animadas. Não vos parece?

As lojas estão com coleções super giras e muito, muito variadas. Não consigo eleger uma tendência de que goste mais, porque acho que para além de serem todas (ou quase todas) mesmo muito giras e interessantes, acaba até por ser engraçada misturá-las, entre elas. 

Este look é um exemplo disso mesmo. Resolvi "pegar" em algumas das minhas peças prediletas, tanto as que vi em loja, como as que fui vendo online, e juntá-las. Não há um fio condutor mega inteligente nem uma vontade acérrima de combinar cores. Eu confesso que gosto de misturar padrões, estampas e texturas, deixar a coisa um bocado estranha... mas um "estranho com pinta"!!  


O que é que nunca fica mal??? Um blusão de ganga. É isso mesmo. Eu tenho saudades de ter um, na verdade. Se calhar devia apostar numa coisinha dessas, porque o meu está mais que perdido há uns dois anos, em casa de um amigo meu. 
Joga bem com um infindável número de peças, de vários estilos, cores, etc. Por isso sim: é obrigatório ter um blusão destes no armário. 
Ah!, e não podemos esquecer-nos do quão confortáveis são! 

Se com um vestido preto, a outra senhora nunca se comprometia, então com uma t-shirt branca (com ou sem "bonecada"), também não se há de comprometer. Pois bem: venham elas. Giras, confortáveis, fresquinhas, giras, giras (já disse giras?). Esta t-shirt da Zara é isso mesmo, muito pelo desenho que tem, a puxar para esta coisa do Saturday Night Fever, com aqueles óculos da moda (que ficam bem a toda a gente menos a mim). 
A única coisa que trocava seria o decote redondo, por um em "v", que torna sempre a coisa mais elegante. 

Adoro esta saia, de paixão. Se usava? "Sei não". Era preciso saltar-se-me a tampa e bater forte aqui nesta cabeça. Há coisas em que não posso pensar duas vezes, e esta seria uma delas. Pensar uma segunda vez em "levar esta saia à rua" seria o suficiente para já não sair de casa com coisíssima nenhuma. 
Mas fora isso, acho-a linda de morrer. Aquelas lantejoulas prateadas que causam sensação onde quer que apareçam, o formato meio assimétrico, em camadas. O facto de ser mais para o compridinha.  
Vamos só ter os pés bem assentes na terra e lembrar quão ridícula pode uma pessoa parecer numa saia destas, se tiver entre metro e trinta e metro e quarenta. Rest in peace, saia gira.

(Duzentos suspiros...) Eu não sou pessoa de usar saltos altos, embora adore. Se pudesse, andava por aí a exibir o meu tacãozinho every single day. Estas sandálias são maravilhosas e posso imaginar-me, lá do alto daqueles nove centímetros e meio, a dançar a Stayin' alive, fervorosa e super feliz. 
Desvantagens deste sapatinho: são um bocado carotes. Eu, pelo menos, não comprava assim sem refletir uma dezena de vezes e por dá-cá-aquela-palha. 


E esta é aquela cherry on top, que faz toda a diferença e deixa quaisquer olhinhos meio brilhantes.
Sou o género de pessoa que não gasta mais que trinta euros numa carteira. Para andar pelo chão e chegar à terceira semana de uso com os cantos todos acabados, não vale a pena um grande investimento. Mas também não invisto mais porque não posso, sejamos sinceros. Mas o sonho existe, malta! Está aqui. 
Um dia vou desembolsar uns quantos euros, quando tiver de sobra (ou não tão de sobra mas for possível fazê-lo), e comprar uma "menina" destas. Depois passo a trata-la como se fosse um filho bebé, acabado de nascer. 
Mas vejam só como uma bolsa simples tão simples, vermelha, dá um toque tão giro neste look (aquele contraste com as sandálias resultou tal como eu queria!). E claro que há muitas bolsinhas vermelhas de vinte euros que faziam bem este papel, mas apeteceu-me sonhar, ok??? 

Espero que tenham gostado.
Deixem os vossos comentários e sugestões! 






1 comentário so far

  1. Adoro a t-shirt é mesmo mesmo gira!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/a-minha-bencao-das-pastas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

je suis pirosa © . Design by FCD.