sexta-feira, 8 de setembro de 2017

25 perguntas aleatórias (sobre mim)


Este blog tem andado muito parado e, sinceramente, não sei bem o rumo que lhe quero dar. Não, não quero deixá-lo ficar por aqui e mandar ao lixo o sonho que tenho de tornar "isto" nalguma coisa especial. Apenas quero, com calma (sem me deixar estagnar!!!) decidir e delinear o que fazer daqui para a frente. 


Hoje apeteceu-me fazer uma coisa um bocadinho diferente e dar-vos a conhecer um pouco mais de mim através de 25 respostas a 25 perguntas aleatórias que encontrei na internet. Achei que seria engraçado e, além disso, se alguém desse lado quiser fazer o mesmo, sintam-se à vontade para partilharmos esta "mini atividade". 

Sei que o propósito destas coisas é nomear pessoas para responderem, provavelmente outros bloggers... mas eu não conheço ninguém. Só a minha amiga Jane, mas acho que ela já respondeu a mil coisas destas (que descobri que se chamam TAGs!!... sim, não sou nada à frente). 

Cá vai!!!! 


1: Uma coisa sem a qual não podes sair de casa: Sou o tipo de pessoa que anda com a casa às costas, por isso esta pergunta é extremamente difícil. Tirando aquelas coisas básicas como a carteira e assim, que acho que não estão incluídas nesta pergunta... A ESCOVA DO CABELO!!! Nos momentos menos apropriados, eu lembro-me de a usar. Estou na fila para o almoço e acho que é um ótimo momento para escovar o cabelo, por exemplo. 

2: Marca favorita de maquilhagem: Eu não ligo propriamente a maquilhagem. Não conheço aquelas marcas todas fancy, embora adore usar maquilhagem e não consiga sair à rua "como vim ao mundo". Vou optar pela marca da minha base favorita, que eu adoro, adoro, adoro! CLINIQUE! 

3: Flor favorita: Fácil: é a peónia. O papel de parede do meu quarto tem peónias e, inclusive, tenho na minha mesa de cabeceira uma peónia (não é verdadeira, natural, mas é mesmo gira) dentro de uma garrafa de Hendricks. 

4: Loja de roupa favorita: ZARA, sem dúvida alguma. Impossível não encontrar nada que não goste, mesmo no meio daquelas coleções super estranhas que às vezes se lembram de lançar. 

5: Perfume favorito: Black Opium, da Yves Saint Laurent. É o meu cheirinho preferido desde há algum tempo, porque me faz lembrar tudo aquilo que adoro: a noite, grandes cidades, o frenesim e a confusão, a sensualidade da mulher e, por fim (mas não menos importante), o amor. 

6: Saltos ou rasos: Rasos (sapatilhas!)... pelo conforto. Mas não nego que uma mulher de saltos fica bem mais elegante. 


7: Cor favorita: Preto. É a minha cor. 

8: Mordes as tuas canetas e lápis? Sim! Não acontece tanto com os lápis porque me faz alguma impressão, mas se estiver distraída ou mais stressada, é certo e sabido que as extremidades das minhas canetas vão ficar destruídas, a ponto de terem de ir para o lixo. 

9: Cantas no chuveiro? Adoro cantar no chuveiro, porque a minha voz, que é absolutamente horrífica, soa super bem. É uma coisa que me relaxa imenso e que me deixa super feliz. 

10: Queres casar? Quero imenso casar, um dia. Sonho com um autêntico dia de princesa, muito feliz, divertido, rodeada da minha família e dos meus amigos (e, claro está, do sortudo...). 

11: Já choraste por estares feliz? Sou uma chorona, para o bem e para o mal. Quando estou feliz, então, as lágrimas escorrem com a maior das facilidades. 

12: Já ganhaste um concurso? Quando era miudinha, para aí com os meus nove ou dez anos, enviei uma frase para um concurso de uma revista qualquer para ganhar uma mochila do High School Musical. Pedi ajuda à minha mãe, que tratou de ir aos correios e enviar o cupão, mal sabia ela o que era. Qual não é o espanto quando, meses mais tarde, toca à porta o carteiro para entregar qualquer coisa. ERA A MOCHILA! Ganhei! 

13: O que querias ser quando crescesses quando eras mais nova? Queria ser médica, até chegar ao secundário e perceber que era uma nódoa a matemática, biologia e física. Enveredei pelo direito e não podia estar mais feliz com essa escolha. 

14: Onde estavas há três horas? Há três horas estava na cama, super preguiçosa, embrulhada nos lençóis a curtir as minhas últimas manhãs sem ter de sair da cama com as galinhas para ir para a faculdade. E aqui continuo, para vos ser sincera. 

15: Estás apaixonada? Estou muito apaixonada. E é a melhor coisa do mundo... 

16: Daria tudo para... Conhecer o mundo, viajar muito. 

17: Animal favorito: O cão. Tenho dois: o Simão e o Zealand. Dois rafeiros super engraçados e mal-comportados. 

18: O que tens vestido agora? T-shirt e calções do meu namorado, porque me esqueci de trazer pijama para Lisboa. Digo-vos que estou muitíssimo confortável. Outfit aprovado! 

19: Última refeição: Chocapic ao pequeno almoço. 

20: Doces ou salgados? Não consigo responder a esta pergunta porque a minha escolha varia consoante o meu humor. Há dias em que só me apetece devorar doces e outros em que venha-a-nós-a-santa-empada (sou uma fã de folhados mistos!). Neste preciso momento, devorava uns quantos salgadinhos. 

21: Quais seriam as tuas férias de sonho? Hmm... Ainda há poucos dias falei nisso e seria uma viagem pelas várias ilhas do Caribe. Infelizmente, como devem saber, estão a ser massivamente destruídas pelos furacões algumas daquelas que mais gostaria de visitar. É muito triste. 

22: Planos para hoje à noite: Sinceramente, não sei. Espero que o meu namorado tenha uma ideia espetacular! 

23: O que estás a ouvir agora? Leon Else - Black Car (da banda sonora da série The Bold Type). 

24: Colecionas alguma coisa? Não, mas quando era mais nova colecionei pacotes de açúcar. Tinha um dossier com umas micas com várias divisórias para colocar os pacotes, nos quais fazia um corte quase invisível com um x-ato e esvaziava cuidadosamente. Tenho pena de ter parado, porque era muito engraçado. 

25: Comes fastfood? Um sim gigantesco!!! Como e adoro. Sem medos, nem vergonhas. Não dispenso o meu Big Mac de quando em vez. Também tenho noção de que às vezes abuso um bocadinho... mas muito de vez em quando! 





Pois bem, está feito. As respostas estão dadas e espero que isto possa ter o mínimo interesse para alguém que, por exemplo, se possa identificar comigo. Ou então venha daí um qualquer de vós reclamar com o facto de eu gostar de fastfood ou de preferir cães a gatos. Estou aberta a tudo! 

Um grande beijinho,
Raquel 




2 comentários so far

  1. Também adoro The Bold Type, mas fiquei um bocadinho desiludida com a Jane agora no final, mas são histórias!
    Também adorava viajar MUITO e conhecer a cidade do meu maior sonho: Paris!
    Gostei muito do teu blog 😊
    Beijinhos 😘

    https://Blog-belezaonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina!! Também fiquei algo desiludida com a Jane! Mas adoro aquele casal Richard/Sutton. Estou ansiosa para ver o que acontece com eles!!
      Fui a Paris em Março de 2016 e fiquei apaixonadíssima! Vale tanto a pena. É a minha cidade preferida, acredita. Que coisa maravilhosa! Hei-de fazer aqui um post no blog sobre essa viagem.
      Vou agora visitar o teu!!
      Um grande beijinho,
      Raquel

      Eliminar

je suis pirosa © . Design by FCD.